domingo, 15 de janeiro de 2012

#DanielExpulso

Daí que eu acabei de olhar meu twitter e VÁRIAS pessoas me perguntando como foi o caso de ESTUPRO no BBB. Depois do impacto inicial, fui pesquisar isso, crente que seria um exagero, mas quanto mais eu lia sobre, mais percebi que o único exagero foi do Daniel.

O caso foi o seguinte. Ontem rolou a festa e Monique desmaiou na cama de bêbada. Nisso, Daniel vai e deita ao seu lado, o resto vocês já estão sabendo o que aconteceu. Não vi o vídeo, a globo já tirou todos do ar.

Agora tá rolando uma campanha pro Daniel ser expulso. Por mim ele não deveria nem ter entrado. E se for comprovado de fato que foi um ato criminoso, além de expulso ele tem que pagar por isso da forma legal. Estupro é estupro. Numa rua vazia, num carro, numa festa, no BBB. Não importa que a globo tente abafar o caso, estupro é crime e é bem diferente de carícias ou o tão famoso amasso no edredom.

Hoje chamaram a Monique no confessionário pra perguntar o que aconteceu, se foi um ato consensual. Ela disse que sim, mas aí foi direto pro Daniel e perguntou O QUE TINHA ACONTECIDO. Ou seja, Monique não sabe a gravidade da coisa, PQ ELA ESTAVA DESACORDADA e não pode julgar o fato baseada nas suas memórias, até pq ela comprovou, perguntando a ele, que não sabe o que aconteceu. Monique deve estar querendo livrar a cara do "amigo" pq na cabeça dela, a possibilidade de ter sido estuprada nem é cogitada. Daniel foi enfático e disse que ROLOU UNS ESTALINHOS E NO MÁXIMO UMA MÃO BOBA. Cretino mentiroso. Ainda se achou no direito de ficar com raiva pq ela foi perguntar pra outras pessoas se elas sabem o que aconteceu.

Não importa quem é a mulher. Não importa a profissão dela, seu passado, seu presente, não importa nada além de que ESTUPRO É O ATO NÃO-CONSENSUAL DE SEXO. Não tá dizendo que é o ato não-consensual de sexo em moças virgens, puras, castas.

Lembrei do BBB11, quando Diogo julgava e justificava as coisas que tinha feito com Michelle com um “AH, TANTO FAZ, ELA ATÉ JÁ FOI ESTUPRADA”. Como se a culpa da mulher ter sido violentada fosse dela. Como se a microssaia, a barriga de fora, o jeito de dançar, justificasse o fato de que um homem foi lá e cometeu um ato criminoso que é SOMENTE CULPA DELE.

Deixar que esse caso passe batido, baseado somente na opinião de uma pessoa que repito, ESTAVA DESACORDADA, é uma vergonha, um retrocesso. É passar a mão na cabeça de uma “pessoa” que comente um ato nojento e criminoso desses em rede nacional. É dizer que tá tranquilo fazer isso, se deu em nada com todo o Brasil vendo, imagina quando não há dezenas de câmeras te vigiando. Espero MESMO que a globo, Boninho e cia entendam que isso não é entretenimento, não é engraçado, não é interessante, NÃO É SOMENTE CARÍCIA.

Obrigado ao @Tiul que me ajudou com informações para esse texto.

UPDATE: Já consegui o vídeo mas não quis ver todo, é muito repulsivo.


10 comentários:

  1. Eu também como milhares já não estava gostando do Daniel e queria ele FORA.
    É a última vez que tento entender ....
    Como eu estava acordada só vimos o finalmente mas ela disse hoje que lembra que ficou com ele ...beijo.

    Só informando ... foi o Daniel que foi conversar com ela no jardim...
    Quando ela foi chamada ao confissionário ninguém sabia de nada e ela só lembra do beijo... O video já esta rolando outra vez ...
    Achei super errado .... ele bebado e ela trebada e pelo que pareceu não houve consumação do ato e sim uma Pu.... .
    Podemos considerar extupro? Não gosto do Daniel ... Será que o Povo não está pegando pesado só porque antes disso já queria ele fora ?? Fica minha dúvida
    http://www.youtube.com/watch?v=AU4451V2Zug&noredirect=1

    ResponderExcluir
  2. Pelo código penal talvez não seja estupro. Mas to falando de forma bem pessoal no texto. Se ele só se masturbou ou teve penetração, eu não sei, alias, ninguem sabe, o edredom cobria. Mas é uma agressão de qualquer forma, uma completa falta de respeito. Não é só por ser ele, ou ela, é pq é nojento, ela n tava em condições de consentir nada, cm mostrou hoje, achando q so tinha rolado beijo.

    ResponderExcluir
  3. Pq o Boninho não põe o vídeo pra ela ver se ela lembra disso? Aposto que ela vai ficar chocada! Tá na cara que ela não lembra o que aconteceu. Quero ver se o Boninho vai ter coragem de investigar isso a fundo, se até tiraram o vídeo do ar é por que tem coisa!

    ResponderExcluir
  4. Tem uma matéria do R7 (se não me engano a @bicmuller deu RT) que esse engraçadinho já bulinou a Mayra e ela chegou a comentar com outra menina! Olha, tá muito tosco isso! Vamos ver o que a Globo vai fazer!

    ResponderExcluir
  5. O VIDEO AINDA TA DISPONIVEL EM MIL LUGARES, COMO AQUI


    http://portalps.virgula.uol.com.br/noticias/escandalo-no-bbb/12105/daniel-mexe-em-monique-desacordada-por-conta-da-bebida-e-e-acusado-de-estupro-por-internautas.html

    ResponderExcluir
  6. Vai nada, gente. vcs nao conhecem a Globo?? Nada vai acontecer, ainda vao dar um jeito de ficar parecendo que ela q foi provocar o cara... Vcs aguardem a edição e vejam se não estou certo!

    ResponderExcluir
  7. Minha última esperança é Bial questionar algo ao vivo.. Vamos ver.. Mas, acho q vão msm abafar. a cobertura da globo.com tá vergonhasa.. Sugiro visita ao blog da Morango.. ;)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A guria não se mexe em nenhum momento, nem a cabeça, nem os braços, nem a perna, nada! É óbvio que ela tava dormindo, desmaiada de bêbada.
    Não importa se a mulher bebeu, se ela não estava "participando" caracteriza abuso. Mas de certo era isso que a Globo (Boninho) queria, porque sexo já teve no BBB (lembram da Tarciana né), mas ABUSO como esse, nunca.
    Mas - nem preciso dizer - que isso já passa dos limites, e muito!
    Imagina a família dela assistindo?!?!
    Ah, gente...ficar famosa POR ISSO é o fim, né.
    A pessoa assina um contrato, cheio de detalhes e restrições, abrindo mão de toda a sua privacidade, e tudo mais, pra ISSO??
    E nem adianta dizer que é "pq ela bebeu". E daí?! Duvido que quem bebe queira (ou não se importe) que alguém venha fazer isso com ela, não é mesmo?!

    E ainda duvido que vão mostrar isso no programa de hoje.
    Deveriam, mas duvido que vão falar com a devida seriedade...
    E pra não expulsar o cara, de certo ele vai pro paredão "por coincidência", tipo "ai...nada contra ele, mas ele é com quem eu tenho menos contato."

    Esse tipo de coisa me faz perder a vontade de assistir...

    ResponderExcluir
  10. Acho que o rapaz deve ser responsabilizado da maneira que permitir e também ser expulso do programa. Agora, que a expulsão seja para puni-lo e não para as pessoas continuarem vendo o programa sem o estorvo que ele seria, como se nada tivesse acontecido. Além de uma rapaz capaz disso, o protesto deve ser feito contra um programa que permite que isso ocorra. Mas acho que, infelizmente, mais gente assistirá o programa por conta do ocorrido. Deveria ser o contrário.

    ResponderExcluir