segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O AMOR É OUTRA COISA.

As minhas expectativas da noite de ontem estavam voltadas pra edição do programa. Por mais que todo mundo falasse que não ia dar em nada, eu acreditava que o assunto era absurdo demais pra Boninho simplesmente ignorar. COMO ACONTECEU.

Quando começou a mostrar as imagens da festa e uma frase LEGENDADA da Monique de “SAI DE PERTO DE MIM, CARA”. Eu pensei que enfim, o caso seria abordado. Mas não, do enorme e aflitivo vídeo, foi mostrado apenas 3 segundos, em que Monique faz qualquer movimento por reflexo, deixando a audiência mais desavisada com a impressão que Monique tava consentindo tudo, até gostando. Mas nada, absolutamente nada, justifica a posição do Bial assim que a vergonhosa cena é mostrada, a câmera volta pra esse senhor que fala “O AMOR É LINDO”.

Bial, o amor é de fato lindo. O AMOR. Isso é outra coisa. Eles se conheceram semana passada. Eles não se amam. Ela não queria e muito menos sabia o que estava acontecendo. Ele violentou e abusou dela enquanto desacordada. Onde o amor se encaixa nessa cena? É vergonhoso que um jornalista, pq acima de tudo, Bial é (ou foi) um jornalista competente, cobriu casos que mudaram a história do mundo, vê uma cena daquelas, uma edição porca, manipulada e criminosa, abre um sorriso e chama aquilo de amor.

Daniel é sempre direto “só nos beijamos, um beijo só”. Monique acredita. Daniel deve ta com cagasso e não investe mais nela. Perceberam? Sabe que todo mundo viu o ato. Por isso chamaram Monique no confessionário. Pq chamariam Monique só pq ela deu um beijo? Ela também se pergunta e começa a questionar “será que eu fiz mais alguma coisa?”. Visivelmente e mais uma vez dando indícios de que não estava consciente. Perguntam pra Monique se ela ta arrependida de algo, ela diz que não, edição tendenciosa faz questão de mostrar a cena. Só esquecem que ela não faz A MÍNIMA IDEIA do que aconteceu pra poder se arrepender. Violaram a dignidade, o corpo, a imagem da menina e não deram o direito dela apontar até que ponto vai o consentimento que Boninho tanto fala que teve. Monique acredita em Daniel. Boninho acredita no dinheiro.

Agora cabe a família fazer barulho. Para que pelo menos o vídeo seja mostrado pra ela. Numa situação completamente neutra, sem influências. Se ela disser “eu estava consciente”, mesmo nós todos sabendo que ela não estava, PQ NÃO ESTAVA MESMO, ok, abro mão da história, pq se a principal envolvida não está preocupada, não sou eu que irei. Mas ela precisa da família e de um acompanhamento psicológico. Talvez a idéia de que uma pessoa que ela relativamente confia, pudesse fazer uma coisa tão porca como essa, não seja absorvida, mesmo com as imagens.

Boninho, Bial, Daniel e cia. Vergonha de vocês. Vergonha da edição. Vergonha dessa manipulação, da omissão, da situação que deixaram Monique. Às cegas. Talvez isso seja amor pro Bial. Quem conhece o histórico dele, sabe do que to falando. Mas isso é humilhação, no mundo real isso nunca é amor.

10 comentários:

  1. No twitter da Fernanda Paes Leme foi postado um vídeo sobre o assunto, mas não cliquei pois to no trampo.
    Geral tá indignadíssima.
    Moral do programa vai ficar mais fodida que a Monique se não tomarem uma posição contra Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Eu senti uma repulsa tão grande durante o programa. Ao ver a forma que o assunto foi colocado sai imediatamente da sala. A globo colocou os panos quentes do machismo sobre o assunto. E, de fato, quando Bial disse o "Amor é lindo", me deu uma vontade de dá um tapa na boca dele de fazer o elástico dos "beiço" quebrar.

    ResponderExcluir
  3. Li em algum lugar que a mãe da Monique tá indignada, assistiu ao vídeo e tem certeza que a filha não consentiu aquilo. O foda é que a Globo já deve ter armado todo um esquema com os advogados pra se precaver de um processo.

    Adoro seus post, Erre :)

    ResponderExcluir
  4. Não basta essa mãe ficar indignada e pronto, tem q agir. Imagina a cabeça dessa menina qnd sair e descobrir q nem a familia brigou por ela nessa situação humilhante! E obrigado, Rafinha.

    ResponderExcluir
  5. deu um nojo tão grande do bial..do boni,eu nem falo pq a cara dele jah eh um nojo..essa droga n vai dar em nada,belo post mesmo, cara

    ResponderExcluir
  6. Desde o começo percebi q a Globo iria manipular, to saturado desse assunto já. Espero q ele pague legalmente pelo que fez.
    E revoltas a parte, não sei o @erreolieira escreve melhor falando sério ou fazendo humor. Muito bom Erre, parabéns! Sou cada vez mais seu fan. =)

    ResponderExcluir
  7. AH sinto um mal estar tão grande com o programa =( nao conseguirei assistir com a mesma empolgação enquanto ele nao for eliminado.

    ResponderExcluir
  8. Ai gente.. muito triste essa situação ter sido abordada dessa forma.. sou mulher e ver a forma como o Boninho tratou desse abuso me deixa revoltada.. isso serve de exemplo pra um monte de sem vergonha que tem solto por aí e como atitude nenhuma foi tomada ainda serve de incentivo.. é simples, ELA NÃO LEMBRA DE NADA PORRA!!!! Se ela não lembra pro Boninho tá tudo bem???

    ResponderExcluir
  9. Como a Morango disse no blog dela, como mulher, se sentiu estuprada quando Bial soltou o péssimo "o amor é lindo". É uma agressão a todas as mulheres.

    Obrigado, Junior. Gosto de fazer humor, ou tento, mas quando é pra falar sério, tem q falar! :)

    ResponderExcluir
  10. Ajuda a divulgar a petição?

    http://www.change.org/petitions/globo-network-take-responsability-for-covering-the-rape-aired-in-one-of-their-shows

    ResponderExcluir