terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O ESPETÁCULO (?) TEM QUE CONTINUAR?

BBB virou caso de polícia. Não graças a Boninho, não graças ao amoroso Bial. Desde domingo quando foi detectado estupro, agressão, bolinação, assédio, não sei qual termo é o correto, também não importa, de qualquer forma é evidente a violação do corpo da Monique pelo Daniel. E graças a NÓS, alguma coisa foi feita. Aliás, fizemos TUDO que poderíamos ter feito. Agora é com Monique, produção e Boninho.

Durante a tarde veio a bomba de que a polícia tinha entrado na casa do BBB. De imediato todo mundo já imaginou uma invasão do tipo 'pacificação da rocinha', vai dizer que não?! Enfim, a polícia foi tomar depoimento da Monique baseado numa denúncia de assédio sexual. Boninho conversou com a moça, agora de forma mais clara do que a porquissima "você consentiu tudo?" "consenti" "ok, obrigado". Agora Monique ficou sabendo de todos os fatos ocorridos na madrugada de sábado pra domingo e foi enfática "A gente se beijou na cama, mas quando o Rafa ia chegando, mandei ele parar, ele saiu e eu APAGUEI. NÃO ROLOU SEXO COM MEU CONSENTIMENTO. SE ELE FEZ, FOI COMIGO DORMINDO, TEM Q SER MTO MAU CARÁTER PRA ISSO.". Ou seja, durante todo o tempo do vídeo que circulou na internet, o Rafa já estava deitado na cama, consequentemente, ela ja estava apagada completamente.

Monique ficou mais algumas horas fora da casa e o áudio do PPV de todo mundo ficou mudo. Provavelmente pq Boninho ficava dando instruções à qualquer momento. Monique volta pra casa e o áudio continua inexistente. Durante um breve momento dá pra ouvir Monique e Renata conversando sobre... PAREDÃO (?). Absolutamente ninguém na casa sabia o que se passava. Nem Daniel. Monique foi instruída a não comentar com ninguém o fato.

Sem mais nem menos, todos param e Monique fica visivelmente MUITO NERVOSA. Ainda sem áudio, só vemos geral correndo, subindo as escadas e entrando no quarto selva e começam a catar roupas e pertences pessoais do Daniel. Todos muito nervosos sem saber o que está acontecendo. Jonas da a entender (ja que não term som ainda) pergunta pra Monique se ela sabe de algo. Ela faz um gesto de quem não ta sabendo nada. Daí todos se reúnem na sala e Daniel já não está mais com eles. Suas coisas foram colocadas na despensa. Acabou pro Daniel. O som voltou e todo mundo falava amenidades.

Agora a expectativa maior era com a edição da noite, já que ficou prometido o anuncio oficial da expulsão do Daniel. Bial começa dizendo que O ESPETÁCULO TEM QUE CONTINUAR. Daí fala que DESDE A MANHÃ DO DOMINGO, A SITUAÇÃO DO PARTICIPANTE DANIEL VEM SENDO INVESTIGADA E PASSANDO POR UMA AVALIAÇÃO CRITERIOSA... E QUE O PARTICIPANTE DANIEL FOI EXPULSO POR CONDUTA INAPROPRIADA. Ou seja, MENTIRA. Se houve avaliação, investigação, denúncia, foi de TODA internet. Cada fórum, cada blog, cada portal, especializado em BBB ou não, comentou e exigiu uma explicação e posição da rede globo. Se estava havendo isso tudo, pq Bial e a edição pintou os dois de casalzinho? Já que ainda não estava definida sua situação dentro da casa, o mais provável e correto seria manter-se neutro e não manipular uma edição cretina.

Bom, todos os participantes, principalmente a Monique, receberam ordens de não comentar o caso de forma alguma. Durante uma conversa na madrugada entre alguns participantes, Ronaldo falou que o dia foi tenso, João diz que é verdade e comenta alguns fatos, daí Ronaldo completa "E SOBRE AQUILO QUE NÃO PODEMOS COMENTAR". Riscaram a participação do Daniel completamente da edição 12 do BBB. Virou assunto proibido. AQUELE QUE NÃO PODE SER CITADO.

A globo está correta nesse ponto. Único ponto entre tantos erros. De manter sigilo absoluto sobre o caso para os participantes e para o público mais desavisado que descubra por si só, agora, qual conduta inapropriada foi essa. Revelar o caso é criar mais polêmica, uma polêmica desnecessária no momento. Já que o que podia ser feito, está sendo feito. Evita conversas e sensacionalismo. Desistiram até da ideia de colocar um novo participante hoje, provavelmente evitar que essa pessoa solte informações privilegiadas.

Uma amiga ontem disse que era linda a eliminação do Daniel, mas viu que não tem nada lindo. É tudo muito triste por já ter acontecido. Concordo e imagino que por mais que Monique pareça forte e tranquila, dentro dela há uma confusão enorme, talvez voltar pro BBB, pra aquelas pessoas que não sabem nada do que aconteceu possa ser a melhor forma de digerir tudo. E Bial, isso não é espetáculo, é circo dos horrores.

3 comentários:

  1. Eu fiquei beje com o programa de ontem! Concordo plenamente com vc CIRCO DOS HORRORES!!!

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL TÁ VENDO. Tá vendo além de um caso escabroso desse, uma parte da sociedade presa nos tempos do patriarcalismo.Tá vendo gente hipócrita,cobrando mobilização contra político corrupto, que eles mesmos ajudaram a colocar no poder (direta ou indiretamente). E tem Brasil acompanhando bestificado o outro Brasil que julga e condena uma mulher por usar roupas curtas, por dar uns amassos no cara, por andar com jogador de futebol, coisas que só dizem respeito a ela e não justificam o abuso sofrido e este mesmo Brasil defende estuprador,mentiroso e sem caráter.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir