segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FICA ALINE: #MáfiaBrindada



Não pretendia voltar pro "O Brasil Ta Vendo" nessa temporada, nem sei se vou fazer posts regulares, mas preciso de mais de 140 caracteres pra expressar minha opinião sobre Aline.

Antes de começar o BBB 13, todo mundo (eu) tava na expectativa de Marien que prometia ser a atração do programa. Não cumpriu, por enquanto. Procurava identificação com os outros competidores e não encontrava, inclusive reclamei que não havia uma carioca, que sempre são ótimas representantes, pessoas engraçadas, descontraídas e etc, me lembraram que tinha a Aline, a moça com jeitão de passista de escola de samba, mais uma Janaína  mais uma Jaqueline. Começa o programa e no primeiro dia já tem carnaval, geral pulando, geral brincando e Aline entra pra casa, acabou perdendo o fim da festa, quando questionada porque não ficou até o fim, ela diz "SÓ PORQUE A PESSOA É PRETA JÁ PENSAM QUE É PASSISTA, NEM SAMBAR EU SEI". E ali nascia a melhor competidora das últimas edições do Big Brother Brasil. 

Ainda no primeiro dia entraram os antigos ex-BBBs, que prometiam ser o grande diferencial dessa edição. Os novatos ficaram intimidados e acabaram colocando-os num altar, criaram uma nova categoria, os "sub-competidores". MENOS ALINE. Isso ficou claro na prova do carro, onde todos os participantes, novatos ou não, disputavam o mesmo. Só se ouvia o microfone dos veteranos E DA ALINE. Num dos momentos mais sensacionais de todos os programas (e olha que ainda estávamos no primeiro dia), Aline confronta um Bambam egocêntrico e arrogante, que achava que a moça novata iria abaixar a cabeça intimidada por ele. Elieser entrou na conversa com seu tom de superioridade, como se fosse o dono da bola e levou coice também. 

Depois disso, Aline virou o centro de todas as conversas sobre o BBB 13. Para o bem ou para o mal, Aline é a grande protagonista dessa edição. Consegue ser engraçada, carinhosa e se impor. É uma mulher "ÃO" em tudo. Tamanho, força, espontaneidade, gestos, exageros. Muitos a acusam de ser uma cópia da Penha, personagem de Thaís Araujo em Cheias de Charme, mas vamos analisar um fato, Penha não foi inspirada nas mulheres comuns do Rio de Janeiro e de tantos outros lugares do Brasil? Não era isso que a gente amava na Penha? Então porque Aline não pode ser uma representante legítima dessas mulheres? ALINE É A INSPIRAÇÃO DA PENHA e não o contrário. Aline é a mulher que fala alto, que responde na lata, que perde uma prova que valia um carro porque não consegue falar sem gesticular com as mãos, que tá com roupa de dormir, deitada, levanta e corre pra pista da festa porque tá tocando funk, que não se controla e fala tudo que tava entalado na garganta ao vivo, deixando o competidor procurando o rumo até hoje, que vota na "Barbie Turbinada" porque não lembra o nome, que promete que vai mudar, que vai deixar de ser Penha pra virar Helena (personagem também de Thais Araujo em novela de Manoel Carlos), mas não consegue nem terminar a frase sem mostrar que nasceu e vai morrer Penha, porque não há problema nenhum nisso, é muito bonito, inclusive. Onde vocês veem encenação, eu vejo muita naturalidade, mais do que qualquer um dos outros competidores. 

O caso é que Aline está no paredão, contra Ivan, um dos competidores mais sem representatividade no programa, que não possui nenhum tipo de relevância, não participa de nenhum conflito. Aline lidera as pesquisas para sair. O que é uma vergonha, de verdade, que em treze edições o Brasil ainda não aprendeu a ASSISTIR reality show, não tô nem falando em votar, quando sabemos assistir, sabemos votar. As pessoas veem apenas a parte ruim do exagero da Aline. Parte ruim que todos temos. Todos respondemos grosseiramente algumas vezes, todos falamos alto algumas vezes (ou sempre), mas Aline é a mulher "ÃO" e as pessoas tendem a ver o pior dos outros sempre. Uma pena. 

Em uma semana, Aline fez pelo BBB o que MUITO participante que chegou até a final de sua edição não fez pelo programa todo. Ela criou conflitos, ela fez alianças, ela brincou, riu, chorou, brigou, se impôs, pediu desculpas, desculpou. Aline é o nosso exagero lá dentro, e você pode não gostar dela, você pode não querer que o prêmio final seja dela, mas pelo bem do programa, Aline deve permanecer na casa. Pelo bem de um edição com menos Ivan fazendo nada e com mais Aline sendo Aline. 

Vote AQUI. 

4 comentários:

  1. Espero que ela fique!

    Adorei o post! Disse tudo.

    Mas, sabe uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha?
    As pessoas que estão contra a Aline com comentários do tipo: "ai, odeio gente desse tipo!" Mas, gente, que tipo?

    Vejo um pouco de hipocrisia em alguns comentários, sabe? Poxa, quem nunca teve seu momento "Aline" na vida que atire a primeira pedra, né? Lógico que ela é esse exagero todo (<3), mas é ela que já mostrou pra que veio nesse BBB! (e olha que o último que assisti foi o bbb5, todos os outros não vi porque não achei graça, se a Aline sair, eu saio também. :()

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo. Realmente muito bem colocado. Um país que fez de Marcelo Dourado um vencedor, tem mais é que fazer da Aline nossa nova diva.

    ResponderExcluir
  3. Tbm torço pela permanência de Aline! me revolta essa hipocrisia desse povo achar q Aline, por ser diferente, é um personagem. Parabéns a ela se o for! pq já fez valer por uma semana eu assistir ao programa com muita diversão. Qm acompanha o ppv sabe disso, Aline é daquele jeito mesmo! Estou votando muito para que ela permaneça no jogo. #FicaAline

    ResponderExcluir