quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CONSENTIMENTO?

(Quem não aguenta mais o assunto, pode rolar pra baixo que tem post de hoje sobre a eliminação dessa terça-feira)

Tinha decidido que não falaria mais no caso Monique e Daniel. Mas ontem as coisas tomaram outras proporções que eu particularmente não acho que estão fazendo de boa fé. Primeiro vou resumir os fatos, mesmo já estando tudo muito batido, mas é só pra deixar clara minha linha de raciocínio.

Sábado: Houve a festa Fusion. Monique bebeu muito e deu toco no Daniel a noite toda.

Domingo: Madrugada de sábado pra domingo e Monique foi deitar. Daniel foi atrás. Deitaram na mesma cama e segundo Monique, enquanto Rafa NÃO estava no quarto, rolou UM beijo. Segundo Daniel, rolaram DOIS. Daí um vídeo começa a se alastrar na internet onde supostamente Daniel abusava da Monique COM RAFA AO LADO. Monique acorda mais tarde com ressaca moral e é chamada ao confessionário. Perguntam o que aconteceu e ela é clara “ROLOU UM BEIJO”. Pergunta a Daniel que confirma. Geral protesta e não para de pedir uma apuração do fato pela produção. Bial entra ao vivo, manipula a edição e diz que “O AMOR É LINDO”.

Segunda-feira: Durante a tarde, uma bomba. A polícia estava no BBB. Boninho chama Monique no confessionário e começa a fazer perguntas mais detalhadas sobre o caso. O ÁUDIO VAZA (posso detalhar pq ouvi antes de tirarem do ar) e ouvimos todas as respostas de Monique, ou pelo menos as mais importantes. Nelas, Monique descreve que saiu da festa, deitou com Daniel e rolou DOIS beijos, mão boba, eles estavam com muito tesão. Daí ela viu que RAFA IA ENTRANDO NO QUARTO e disse “CHEGA”. RAFA DEITOU E ELA APAGOU. Boninho pergunta se houve sexo. Monique mais uma vez é enfática e até assustada “NÃO ROLOU SEXO, TE JURO POR DEUS, NÃO ROLOU SEXO. DEPOIS QUE RAFA ENTROU, EU JÁ TINHA DITO CHEGA E APAGUEI. SE ROLOU SEXO, ELE FEZ COMIGO DORMINDO, SE FEZ É MTO MAU CARÁTER”. Daí o áudio DA CASA TODA some, Monique passa mais algumas horas fora. Daniel é expulso. Segundo Bial, por uma CONDUTA INAPROPRIADA.

Terça-feira: Monique vai depor, Daniel vai depor. Daí vem a bomba. Monique afirma que foi tudo consensual. Daniel bate no peito e diz que é inocente, um coitado. Agora Monique é uma puta cretina que fez o menino ser expulso do programa. Bial abre o programa falando que Monique inocentou Daniel de qualquer abuso sexual e etc... Mas será?

Mas aí vem o delegado dizendo que NÃO VIU NECESSIDADE DE MONIQUE ASSISTIR OS VÍDEOS. Como assim não viu a necessidade? Recapitulando. Monique afirma que foi tudo consensual, ATÉ O MOMENTO QUE ELA LEMBRA. Sempre que ela se refere a esse momento, ela fala dos DOIS BEIJOS, SEM RAFA NO QUARTO. O vídeo em questão, mostra Rafa deitado ao lado dela O TEMPO TODO. Ou seja, Monique NÃO FAZ IDEIA da proporção de tudo.

Monique foi muito bem instruída por Boninho. A família de Monique deve ter sido muito bem instruída por Boninho... E PRINCIPALMENTE, todos os advogados envolvidos nessa história são advogados da rede globo. Interessados somente nos interesses do programa.

Não to dizendo que Monique é uma santa. Pq não é. Nem a conheço. To falando sobre o vídeo. Pode ser que ela assista e diga que sim, tava consciente. Mas não é o que tem acontecido até agora. E até ela assistir, aquele momento PRA MIM, caracteriza abuso e essa história não terá fim.

Aí falam que ela provocou ele. Sim, ele também a provocou, os dois ficaram e ela disse CHEGA. Que significa que à partir daquele momento, NADA do que ele faça será do consentimento dela. Principalmente se ela estiver DESACORDADA.

Durante essa madrugada, Monique fala com Fael e João Maurício sobre a tal ficada. Se abre e conta que não tava com vontade na festa, mas ficou com vontade na cama E DEU DOIS BEIJOS MESMO. João Mauricio questiona “NA CAMA?” e ela “SIM, ANTES DO RAFA CHEGAR”. Fael brinca e diz que ela ficou com dois homens na cama. Ela repete que não, SÓ BEIJOU DANIEL ENQUANTO RAFA NÃO ESTAVA LÁ, DEPOIS DISSE CHEGA. Novamente ela reforça que não sabe o que aconteceu naquele vídeo.

Essa história ta longe de acabar. E vai engrossar ainda mais quando ela sair da casa e assistir esse vídeo. Ate lá, Boninho vai tentando manipular quem ele conseguir pra poder dar continuidade no programa. Monique não se contradiz, ela apenas diz a verdade baseada no material que ela tem, suas lembranças. A omissão do que aconteceu é que impossibilita a resolução. O caso é que a resolução, pode trazer sérios problemas pra emissora.

2 comentários:

  1. Vc nao acha que ja rolou uma boa grana por esses depoimentos? Sei não, hein

    ResponderExcluir
  2. Putz...olha, você escreveu tudo exatamente como eu penso e acredito que esteja acontecendo. Tá tudo errado. Ela devia ter visto as imagens desde o início. Imagina uma pessoa que não lembra e não sabe o que aconteceu se vai chegar na delegacia e dizer que sim, foi abusada.
    Por outro lado, se eu fosse a família dela, tinha quebrado aquele Projac inteiro. Alguém tinha que exigir falar com ela e mostrar, conversar, etc. Se depois disso ela disser que foi consensual, blz, será a palavra dela e a gente respeitará. Porque a outra parte fizemos, a discussão foi feita. Mas não dá, ela tem que ver essas imagens. Adorei o blog todo. abraço

    ResponderExcluir