segunda-feira, 19 de março de 2012

O MAIOR VILÃO DO BBB 12

Não teve a arrogância do Rafa, não teve o cinismo (maravilhoso) da Laisa, não teve a piriguetagem da Renata. O maior vilão do BBB 12 foi O PÚBLICO. Vilão novelesco, que vai matando um por um, numa trama tão vanguardista onde os protagonistas que morrem. Prematuramente. Erradamente.

Ontem acabaram de jogar a pá de cal no programa. Num resultado completamente equivocado, Monique foi eliminada do programa. Quarta vítima da selva que sai num paredão contra João Carvalho. Ja ouvi falar "João é forte, tem chances de ganhar". Não, a torcida CONTRA a selva é forte. João sai no primeiro paredão contra qualquer um, ou não, mas pra mim pouco importa, o programa acabou.

Monique foi sensacional. Monique chorou, riu, brincou, brigou. Tudo exageradamente, tudo da forma mais entregue possível, do jeito que é bom de ver. Foi protagonista. Brilhou e fez brilhar. Foi suporte pro Rafa ser divertido no começo da edição. Foi amiga da Renata, foi traída, foi manipulada, deu a volta por cima, foi traída novamente. Achou no Yuri um irmão e foi uma irmã pra ele. Ouviu coisas que não merecia ouvir. Aí sofreu e nós sofremos junto.

Monique chorava pq a roupa era apertada, pq a roupa era folgada, pq alguém não entendeu suas crises, pq não entenderam suas brincadeiras. QUEM NUNCA? Como falei ano passado sobre Maria, Monique era um pouco de cada um sendo mostrado em horário nobre. Um pouco, ou muito, das nossas frustrações, das inseguranças com o corpo, com a roupa, com o relacionamento, com os amigos, com nada, com tudo. As lentes do BBB serviam de lupa pra Monique. Era um reflexo exagerado do normal.

Bom, mas aí vem o público. Aí vem os paredões. Um paredão inesperado onde ela como sempre foi protagonista desde o começo. Atendeu o bigfone, fez brincadeira, foi indicada e saiu. Na saída Bial disse que Monique não teve rejeição, saiu com uma diferença muito pequena. Visivelmente aliviada ela disse que tinha adorado saber disso, tinha acabado de ganhar a edição. Olha, taí uma verdade. Monique ganhou a edição, desde o primeiro dia. Foi a protagonista dos principais acontecimentos na casa. Dos momentos mais tensos, aos mais engraçados, esse foi o BBB da Monique. Incompreendida por uma votação xiita e infantil.

Torcida cega, público equivocado. Elegeram praia como os coitados, acuados, bonzinhos da edição. Achei que já tinham superado esse clichê de torcida, mas não, o público ainda vota achando que é criança esperança. Preferem a inexpressividade da Kelly o teatrismo da Fabiana, a arrogancia e inveja velada do Fael, o cretinismo do Jonas. Mas tá decidido, agora deliciem-se com o nada que virou o programa.

29 comentários:

  1. Discordo! A selva foi extinta pura e simplesmente por achar que eles eram os tais e que os outros eram, como muitas vezes foi dito,os "manés", selva não teve escrupulo nenhum e sempre q tinham chance davam um show de arrogancia duro de assistir. Quer dizer que praia só tem santo sem defeito? Não! Mas em tudo na vida tem que haver medida, se vivemos em sociedade temos que nos importar com o asco que podemos estar causando nas pessoas, e muitas vezes dava nojo do pessoal da selva, e ninguém gosta de pessoas que passam por cima das outras como tratores. A própria selva se exterminou qd Yuri resolveu ameaçar o inseguro e perdido do João Carvalho pra ele votar junto com eles, aquilo foi imoral! Temos que ter parâmetro, se não está tudo perdido! Pare o mundo que quero descer!!

    ResponderExcluir
  2. E você não entendeu meu post. Não tô falando de praia e selva, to falando de jogadores, personagens. Seu comentário prova o que eu quis dizer, na verdade. Quem torce pra praia não enxerga Monique, enxerga selva, e essa limitação que tirou ela. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk chorem ....monike ferrou a vida do daniel....
    queria ver se fosse tu erreoliveira...o que tu acharia....vai tarde...péssimo exemplo....só faltava manda ela pro gran hermano...com ladrona de atum laisa...ae fica feio pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas preconceituosas como esse dinho que fodem, nao so com o BBB, mas, com a vida. Culpar a vitima de um abuso, pela ocorrencia dele, é tão grave, quanto culpar quem fabricou o revolver e nao aquele que apertou gatilho.
      Quem estragou a vida do Daniel, foi ele mesmo. Ele quem foi o escroto, que não soube respeitar a pessoa, sendo ela piriguete ou virgem imaculada, que estava ao seu lado.
      Ainda acho que ela aliviou a barra dele, dizendo que houve consentimento, quando na verdade ela estava descordada, bastava ver o video. Com medo do preconceito e bem orientada, decidiu levar para debaixo do tapete a merda feita por aquele escroto.
      Tem que ser muito ignorante para pensar como vc, otárii

      Excluir
    2. Fiz vários posts sobre essa história do estupro, quem quiser dê uma olhada no histórico do blog. Concordo com você, Pedroka.

      Excluir
  4. Nunca me simpatizei com a selva, mas confesso que criei um carinho imenso pela Monique. Se tem alguém que representou bem o BBB 12 com certeza foi ela. Essa oscilação de sentimentos que a Monique apresentava é o que acontece com cada um de nós! Infelizmente, a edição desse ano perdeu sua grande protagonista. Que venham mais "Moniques" em 2013...

    ResponderExcluir
  5. Ah... só pra complementar meu comentário anterior, todo final de BBB é esse marasmo mesmo independente de quem esteja na casa. A diferença é que se só tivesse selva as plantas que lá estariam seriam tóxicas e ervas daninhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, ano passado os 6 finalista ainda trouxeram um pouco mais de emoçao para o programa. A mesma coisa o 10 e 9.
      Esse BBB so restaram as plantas realmente, não ha ali uma pessoa que tenha acrescentado algo ao programa

      Excluir
    2. E quais das plantas tóxicas e ervas daninhas vc acha que deveria ter ficado? O que teriam acrescentado ao programa? não torço pra nenhum dos que ficaram, mas pelo menos são mais leves. E João, no meu conceito, mereceu permanecer algum tempo apenas por ter sido o único a entender a comparação que Bial fez entre Yuiri e Macunaíma. Pena o episódio lamentável do "xixi noturno", que espero, tenha sido fruto de sonambulismo.

      Excluir
  6. "não estou falando selva ou praia..."
    Vc se esquece que os jogadores são pessoas antes de mais nada e cada um ali mostra o que de fato é senão seria novela e não reality show.

    ResponderExcluir
  7. independente de selva ou praia,eu vi o individuo e constatei que monique foi sim,uma pessoa autentica,não usou de subterfugios.Foi verdadeira nas suas ações,fossem elas boas ou não!assumidamente imperfeita,como todo ser humano,sujeita a erros e acertos.quanto ao daniel,vamos deixar de hipocresia,ela nao foi culpada da situação,em momento algum e a o culpou o se fez de vitima,muito pelo contrario,se há um culpado nisso tudo,é o publico que julgou a situação de forma erronea.parabens a Monique que nos mostrou que celebridades tambem tem seus momentos de crise existencial como todo nós, meros mortais.

    ResponderExcluir
  8. O erro é do Boninho, de usar olheiros para escolher os participantes,esse elenco desse BBB foi o pior possível. Não vejo o povo da praia como coitados,mas a verdade é que o público que acompanha BBB,gosto de jogo limpo,e que devastou a selva foi a soberba,e a combinação de votos. Eles esqueceram que quem escolhe os vencedores é o público não eles. BBB é um jogo para se jogar sozinho,não em grupo,todos que fizeram isso até hoje vazaram. BBB sem polêmica, não tm graça e agora,veremos todos por si,e aguardaremos quem o publico irá escolher como o grande BBB.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo o que voce falou :) BBB acabou de vez ontem pra mim,depois que o Yuri saiu só tava assistindo por causa da Mona,e o publico tira ela :((((

    ResponderExcluir
  10. AS PESSOAS NÃO SABEM DIFERENCIAR O INDIVIDUO DO GRUPO,CADA UM DEVERIA SER JULGADO POR SI QUANDO FOSSE AO PAREDÃO MAIS OS IGNORANTES NÃO VEEM ASSIM É UMA PENA FIQUEM AGORA COM O SEU GLOBO ECOLOGIA E QUE A SELVA FAÇA E JA FAZEM MUITO SUCESSO AQUI FORA BEIJO PRAIAS

    ResponderExcluir
  11. As pessoas julgam a selva como se a humanidade fosse dividida em 2 grupo: pessoas boas e pessoas ruins. Por favor né, gente. Aquilo é um jogo valendo uma quantia enorme de dinheiro, e muita gente entra com uma estratégia suicida... Foi o caso das pessoas da selva. Mas isso não quer dizer nunca que elas são malvadas, muito pelo contrário. São pessoas que não ficam com essa hipocrisia de "mimimi, tem que ser bonzinho no BBB, tem que se fazer de coitadinho, tem que ser fofo pra população me amar". Todo ser humano tem defeitos, surtos, momentos em que se quer tanto uma coisa que acaba errando em alguns momentos... Nesse caso, o prêmio era uma quantia que poderia mudar a vida de qualquer um deles. Sem contar a exposição televisiva, possível mudança profissional e o confinamento que por si só já enlouquece as pessoas. Esse julgamento que as pessoas fazem só mostra a hipocrisia de quem aponta o dedo, mas não olha pro próprio rabo. Essa filosofia maniqueísta é a coisa mais ridícula que tem, sem contar que é algo altamente manipulador. Como se todos nós nunca tivéssemos momentos ruins, erros e acertos. Como se vc tivesse uma atitude ruim, é porque você é uma pessoa do mal. Acorda, gente.
    Sobre a Monique, o interessante é que ela por mais que fosse da Selva, ela era alguém que permeava entre Selva e Praia: querida por todos (a prova disso é que não foi votada nenhuma vez até que não tiveram mais opções), extremamente divertida, entregue à experiência proposta pelo programa, com inseguranças e medos, com momentos brilhantes e outros vergonhosos mas sem se preocupar com o vão pensar dela. Foi verdadeira e transparente, poderia ter evitado a eliminação se segurando em muitas situações, mas nunca fez tipo ou teatro. E não existe um conjunto de qualidades que exemplificam mais o ser humano em sua plenitude do que esse. Uma pena Monique ter saído, e ainda digo que entre essa turma cuja estratégia foi ser exageradamente do bem, que ganhe a Kelly pra ver se ela aparece pelo menos na edição final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prees, amei. Tô quase dando um update com seu comentário no post.

      Excluir
    2. Acho que o "pecado" de Monique, foi ter se tornado nos últimos dias uma pessoa extremamente pesada, mas não em relação ao peso físico, estava muito negativa e começava a arrastar correntes dentro da casa. Da pra aguentar uma pessoa assim em suaves prestações, mas todo dia é dose! Nem ela se aguentava mais.

      Excluir
    3. Confinamento, nenhuma notícia externa, carência e insegurança foi o estopim pra Monique. Ela não tinha nem a notícia de se era querida ou não pelo público, já que nunca tinha ido ao paredão. E por experiência própria, quando vc tá mal de cabeça e resolve entrar na bebedeira, acontecem surtos incríveis. Já dei surtos muito maiores quando estava com problemas e resolvi encher a cara. No fim das contas, não foi um pecado: foi mais uma prova de que ela foi ela mesma.

      REGIIIINHO, pode publicar se vc quiser, vc podeeee =***

      Excluir
    4. Todo mundo lá passa pela mesma pressão. Uns aguentam mais outros menos.

      Excluir
    5. Ahh, sem contar que Monique estava "ficando" com uma pessoa que pouco se importava com ela. Na verdade, Monique era a distração dele pra depois da bebedeira em festas e pra carência de dormir sozinho. E olha que em momento nenhum ela pediu que fosse uma relação séria, ela só queria ser valorizada, queria carinho já que ela oferecia carinho. E também por carência e por estar e se sentir sozinha, acabava cedendo às investidas que só aconteciam QUANDO ele achava que tava com vontade de dar uns beijos. 1 - Que jogue a primeira pedra uma mulher que nunca se sentiu assim diante de um rolo que não a trata como ela merece ser tratada. 2 - Se mesmo achando maneiro usar a Monique sabendo da fragilidade dela quanto a isso não é um jogo e uma estratégia(e muita cretinice) do Jonas, eu não sei de mais nada nessa vida.

      Excluir
    6. Exato, as pessoas são diferentes. Umas se expõe, outras não. O grande X da questão é que o BBB é um jogo para as pessoas jogarem e se exporem. Quem não se expõe, o faz isso por estratégia. E eu não entendo aonde uma estratégia calculista de cuidar da própria imagem e não se expor integralmente é ser bonzinho diante da estratégia de eliminar concorrentes que possam tirar as pessoas da disputa. Não tem nada a ver com caráter, muito menos com ser bom ou ruim. Tem a ver com o que as pessoas são ou mostram ser dentro de um jogo que vale MUITA coisa.

      Excluir
    7. E a pressão é a mesma para todos lá dentro, ok. Como na vida, uns passam por problemas da melhor maneira possível, outros sofrem mais. Mais uma prova de que reflete o ser humano, e que não é passível de julgamento.

      Excluir
    8. Isso sem contar que ela viu TRÊS amigos dela indo embora na sequência. Não tem como nego não pirar. Mas as pessoas preferem ver as coisas de uma forma unilateral, simplista. QUANDO NINGUÉM É TÃO DESCOMPLICADA ASSIM.

      Jonas foi um cretino desde o princípio, Monique foi uma boba em acreditar em muita coisa dele, mas agora diga, qual o pior desses dois problemas?

      Excluir
    9. Quem vier aqui dizer e provar que é bonzinho e correto 100% do tempo, que não erra nunca, que não se arrepende de algum erro e tudo mais, eu aceito criticar a selva por ser "ruim". Mas mesmo assim não aceito dizer que a praia são de "bonzinhos", pq podemos enumerar erros aqui de cada um deles que não foram tão evidenciados simplesmente por serem desinteressantes. Se formos falar de erros e acertos, endosso mais uma vez que dá o prêmio pra Kelly que conseguiu se controlar e ser bem estável durante todo o programa. Parece uma ótima menina, mas mal aparece no programa por ser desinteressante. É uma pessoa que deve ser legal de conviver, mas que não é o que um programa de TV precisa, e se o BBB dependesse dela tava enterrado desde o primeiro dia. Temos que entender que os erros de uns são evidenciados no programa justamente por serem pessoas mais interessantes, que podem dar mais situações pra frente e que geram conflitos. Os erros dos outros são minimizados quando é nítido que são pessoas que se controlam, seguram a onda, o que não é interessante pra dinâmica do programa. Mais uma vez, não tem nada a ver com caráter e bem ou o mal.
      Isso que a gente nem mencionou o fato de que ela agora vai se deparar com uma confusão gigante sobre um possível estupro onde ela não se lembra de nada e não tinha visto o vídeo do acontecido ainda. Aliás, ela recebeu informações picadas lá dentro sobre isso, viu a pessoa ser eliminada sem explicações e não podia falar nada sobre o assunto.

      Excluir
    10. Mas é claro que ele agiu errado! Isso é indiscutível, lá e em lugar algum existe ser humano perfeito. Não acho que são mocinhos e bandidos. Eu também me identifiquei com Monique em várias situações, só acho muito arriscado alguém tão fragilizada emocionalmente como ela se colocar numa situação dessas de pura pressão. Mas tenho certeza que ela vai superar tudo q aconteceu e quem sabe depois dessa experência passar a se conhecer um pouco mais e com isso se proteger de certas situações. Ele foi abusivo com ela, mas ela permitiu que ele fosse, ele foi egoísta e ela perdeu uma boa oportunidade de virar o jogo e se fazer respeitar mas pra isso a pessoa tem que estar firme do que é e do que quer. Se ela nem estava apaixonada por ele com pode permitir que fizesse tão mal a ela?

      Excluir
    11. Porque as pessoas são assim, muitas vezes não se conhecem, não sabem o que querem e mais vezes ainda descobrem coisas sobre si mesmas que nunca imaginavam. Por isso o programa é tão interessante e me revolta tanto que as pessoas simplifiquem tudo isso como bonzinhos e pessoas ruins. É muito além disso, é um experimento social psicológico, onde pessoas que entram têm que estar dispostas a ganhar ou perder tudo. Quem assina o contrato, se joga num mundo novo, onde não vai saber qual vai ser a sua reação diante do novo ambiente e novos conflitos internos e externos. Eu nunca entraria num programa desses por medo de perder tudo, não por insegurança de ser quem eu sou. Provavelmente ela não tinha nada a perder, entrou segura de si e se viu numa situação de insegurança que ela não conhecia e não sabia lidar. Acontece mais do que a gente imagina. O que mais encanta nela é que mesmo com toda a insegurança, ela queria passar pela experiência sem arrependimentos e com muita transparência de sentimentos e atitudes. Por isso ela se tornou tão interessante e virou a protagonista do programa. Por isso o programa, agora, acabou.

      Excluir
    12. E mais, a única pessoa ali pra mim que teve um erro grave e passível de julgamento foi o Rafa, que envolveu uma pessoa que não tinha nada a ver com o programa, que gostava dele, mas que não assinou contrato nenhum de exposição na TV. E foi exposta pro Brasil todo como corna. É o tipo de coisa que não se deve fazer em hipótese alguma.

      O resto das pessoas cometeram erros humanos normais. Coisas que acontecem todos os dias, e que as pessoas normais perdoam e seguem em frente com a convivência e a amizade.

      Excluir
  12. Parabéns, perfeito seu post. Mas poucos vão te entender, muitos vão continuar falando dos"bons" da praia, pois esta massa que está eliminando estes jogadores não enxergam com verdade, querem novelas de mocinhos e bonzinhos, mesmo que os bonzinhos sejam os falso, invejosos, implicantes e teatrais. Vergonha este bbb.

    ResponderExcluir
  13. Concordo e parabens pelo seu texto.
    minha opnião... o publico de muitos hipocritas, machistas que vangloriam de acabar com tal grupo , onde não fizeram questão de conhecer cada o individuo as suas qualidades e erros e defeitos. jugaram de jogar... lá é um jogo? onde cada um, defende e joga .
    #HIPBBB acabou de vez ontem pra mim, depois que o Yuri saiu continuei assistindo pra ver a edição da tv Globo salvas pela Laisa no #GranHermano e pouca espiadinha ppv por causa da Mona...esse foi o BBBVergonha BBBoninho uma produção que erra e quem + perdeu foi o Yuri perdeu Lider e Laisa. o casal que aprendi a gostar porque, se expuseram deram a cara a tapa, brigaram, amaram mergulharam no jogo... com eles no ppv emocionei,sorri,chorei,ganhei provas quando iam e lutavam nas e ganhavam, e perder quando deixaram o jogo.
    Por isso que só vou ver a final por #YuriLaisa a quem tem meu carinho e minha simples torcida pra que fora do #BBB12 Deus permita serem felizee abençoando-os em muitas vitórias e conquistas, sucesso e realizações.
    Tere Maria

    ResponderExcluir